Brasil: Bolsonaro se pronuncia sobre preço dos combustíveis e fala em privatizar Petrobras


Hoje (14) o presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre o preço dos combustíveis praticado no Brasil, após a aprovação do Projeto de Lei, pela Câmara dos deputados, que muda a base de cálculo para a cobrança do ICMS, sobre o qual afirmou que "não era o que eu queria, mas vai ajudar", e demonstrou insatisfação com a atual conjuntura do mercado de combustíveis no país, com praticamente o monopólio da Petrobras:

"É muito fácil: aumentou a gasolina, é culpa do Bolsonaro. Eu tenho vontade. Já tenho vontade de privatizar a Petrobras. Tenho vontade, vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer. [...] Eu não posso… não é controlar, eu não posso melhor direcionar o preço do combustível. Mas quando aumenta, a culpa é minha. Aumenta o gás de cozinha, a culpa é minha. Apesar de ter zerado o imposto federal, coisa que não acontece aí por parte dos governadores.", disse o chefe do Executivo em entrevista à rádio Novas de Paz, de Pernambuco.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários