BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: CPI da Covid aprova quebra de sigilo telemático de Bolsonaro e suspensão de seus perfis em redes sociais


Hoje (26) os senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 aprovaram, por maioria, o pedido de quebra de sigilo telamático do presidente Jair Bolsonaro no período de abril de 2020 a outubro de 2021 e de suspensão de seus perfis em redes sociais, não mais podendo geri-las até uma próxima determinação judicial, ou seja, por tempo indeterminado, que foi apresentado pelo vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP). A referida solicitação será, então, enviada ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria-Geral da República. O ofício aprovado também pode obrigar o chefe do Executivo a se "retratar" sobre o fato de ter citado uma matéria da revista Exame que associava alguns tipos de vacina contra Covid-19 a um maior risco de contrair a Aids.

São requisitados os dados cadastrais; registros de conexão (IPs); informações de Android (IMEI); e cópia integral de todo conteúdo armazenado no YouTube e nas plataformas do Facebook, do Instagram e do Twitter, inclusive informações de acessos e relativas a todas as funções administrativas e de edição.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários