BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: CPI da Covid do RN aprova quebra de todos os sigilos do secretário-executivo do Consórcio Nordeste para apurar possíveis atos de corrupção

Anteontem (14) a Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 aprovou por unanimidade a quebra de todos os sigilos (telefônico, telemático, bancário e fiscal) do secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, a fim de apurar possíveis atos de corrupção envolvendo a aquisição de respiradores com dinheiro público de diversos estados nordestinos, incluindo o RN, que gastou R$ 4,9 milhões na compra de 30 respiradores que não foram entregues. O Consórcio, por meio do financiamento público dos demais estados, gastou R$ 48 milhões na compra de 30 respiradores que também não foram entregues.

Gabas já foi convocado pela CPI, mas, durante a sessão de seu depoimento, permaneceu calado diante de todas as perguntas dos parlamentares, com base em habeas corpus concedido pela Justiça do Rio Grande do Norte em favor do "privilégio contra a autoincriminação".


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Boa noite, todos estados os governadores e prefeitos esse roubou o dinheiro para compra os respiradores oxigênio sem o hospital de campanha cadê 200milhões está onde fica aí dizendo que foi meu Presidente e assassino são os governadores e prefeitos presão e caça o mandato de todos quê nós queremos .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.