Brasil: Davi Alcolumbre divulga nota sobre críticas e pressões das quais vem sendo alvo por obstruir sabatina de Mendonça


Hoje (13) o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi alcolumbre (DEM-AP), divulgou uma nota sobre as cada vez mais numerosas e fortes críticas e pressões que vem sofrendo de políticos e cidadãos comuns por estar obstruindo há quase 3 meses a realização da sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para vaga no Supremo Tribunal Federal. Confira na íntegra:

"A defesa da democracia, da independência e harmonia entre as instituições e, sobretudo, da Constituição sempre balizou o meu posicionamento político. Diversas vezes me coloquei contra aqueles que buscavam a ruptura democrática, desrespeitando os poderes constituídos, a liberdade de imprensa e a própria democracia para criar crises políticas que impediriam a governabilidade do país.

Jamais condicionei ou subordinei o exercício do mandato a qualquer troca de favores políticos com quem quer que seja. É importante esclarecer que a Constituição estabelece a nomeação do Ministro do Supremo Tribunal Federal não como ato unilateral e impositivo do Chefe do Executivo, mas como um ato complexo, com a participação efetiva e necessária do Senado Federal. Destaco que essa regra existe inclusive para outros cargos e tem sido respeitada e seguida exatamente conforme prevê nossa Constituição.

Em recente decisão, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a regularidade de nossa atuação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e reafirmou a prerrogativa dos presidentes das comissões permanentes do Senado para definirem a pauta das sessões, sendo matéria interna corporis, insuscetível de interferência, em atenção ao princípio da separação e harmonia dos poderes. A mais alta Corte do país ratificou a autonomia do Senado Federal para definição da pauta.

Tramitam hoje pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal cerca de 1.748 matérias, todas de enorme relevância para a sociedade brasileira. A prioridade do Poder Legislativo, no momento, deve ser a retomada do crescimento, a geração de empregos e o encontro de soluções para a alta dos preços que corroem o rendimento dos brasileiros.

Tenho sofrido agressões de toda ordem. Agridem minha religião, acusam-me de intolerância religiosa, atacam minha família, acusam-me de interesses pessoais fantasiosos. Querem transformar a legítima autonomia do presidente da CCJ em ato político e guerra religiosa.

Reafirmo que não aceitarei ser ameaçado, intimidado, perseguido ou chantageado com o aval ou a participação de quem quer que seja.

Davi Alcolumbre

Senador da República".


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Alcoollumbre...faça o que sua função determina... marque a sabatinha do indicado para o stj... o resto é outra enrolação da sua parte....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *NÃO FALTAM CANALHAS E VIGARISTAS NESSE SENADO. SATANAZ PERTO DE ALCOLUMBRE PARECE TROMBADINHA*

      Excluir
  2. Uma simples desculpa esfarrapada para justificar a obstrução e retalhação a indicação de Bolsonaro

    ResponderExcluir
  3. Deixa de ser ordinário Batoré. A única coisa que você sempre fez, quer fosse na presidência do Senado e agora da CCJ, é claramente afrontar o presidente Bolsonaro emperrar e travar o andamento e o progresso do País. Você é um canalha, seu pústula.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia cadê o STF para mandar esse mal carácter colocar logo sabatina de o evangélico André Mendonça, isso precisar acabar quê é mandar esse mal carácter o STF cadê a suas autoridade?

    ResponderExcluir
  5. *NÃO FALTAM CANALHAS E VIGARISTAS NESSE SENADO. SATANAZ PERTO DE ALCOLUMBRE PARECE TROMBADINHA*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.