Brasil: Deltan Dallagnol perde na Justiça para Renan Calheiros e é condenado a pagar indenização


Hoje (07) o procurador da república Deltan Dallagnol, que se notabilizou durante a Operação Lava Jato, foi condenado pela Justiça, por meio de decisão do juiz Ivan Vasconcelos Brito Junior, da 1ª Vara Cível de Maceió-AL, a pagar uma indenização de R$ 40 mil para o senador Renan Calheiros (MDB-AL) por danos morais. Isso ocorreu por conta da seguinte postagem de Deltan em sua conta no Twitter na época da eleição para presidente do Senado, cujo vencedor foi Davi Alcolumbre (DEM-AP), em 2019:



"Conforme se pode verificar pelas provas documentais colacionadas aos autos, as publicações realizadas através das redes sociais desde o ano de 2018 apresentam caráter pessoal, atingindo o autor em sua honra objetiva, no que diz respeito à sua reputação perante terceiros, notadamente seus eleitores. Além disso, pretendia obstaculizar a eleição do autor à Presidência do Senado Federal. Tudo isso converge para a reparação do dano moral pleiteado. Tendo em vista as provas carreadas aos autos, está claro o forte abalo de ordem moral suportado pelo autor, já que as palavras ditas pelo réu foram ofensivas, imputando a prática de fatos criminosos em período eleitoral, gerando abalo a sua imagem perante seus eleitores, configurando-se o dano.", disse o juiz que condenou o procurador.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários