BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Brasil: em 2021, brasileiros já pagaram mais de R$ 2 trilhões em impostos, superando marca de 2020


Ainda no mês de outubro de 2021, o Impostômetro já contabilizou mais de R$ 2 trilhões em impostos pagos pelos brasileiros. No ano passado, essa marca só foi atingida ao final do mês de dezembro, de acordo com informações da Agência Brasil. 

São somadas, nesse cálculo, contribuições de ordem federal, estadual e municipal. 

Economistas acreditam que o aumento nos impostos está ligado à retomada da economia, em virtude da vacinação, que está avançando no país. 

É o que defende Ulisses Ruiz de Gamboa, economista da Associação Comercial de São Paulo, onde fica localizado o painel que registra a arrecadação de tributos. 

Segundo Ulisses, “a retomada da atividade econômica, devido ao avanço da vacinação, é um dos principais fatores que levaram ao aumento do valor pago em impostos”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários