BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

Brasil: menor média móvel de mortes por Covid-19 é registrada desde o início da pandemia


Na última terça-feira (19) o Ministério da Saúde informou que a queda no número de mortes por Covid-19 no Brasil foi de quase 90% em relação à média registrada em abril deste ano, que foi de 3 mil óbitos por dia. 

De acordo com o boletim divulgado na segunda (18), não apenas o número de óbitos caiu, como também de novos casos da doença. Atualmente o país registra uma média de 379,5 mortes diárias e 12,3 mil novos casos por dia. 

Segundo o Ministério, a causa da diminuição é a vacinação em massa. Em nota, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou: 

Nós temos um Sistema Único de Saúde [SUS] forte, com mais de 38 mil salas de vacinação, capaz de vacinar mais de 2 milhões de brasileiros [por dia] e um governo extremamente preocupado com a vida. Por isso, adquiriu mais de 550 milhões de doses de vacinas, investiu bilhões com habilitação de leitos de unidades de terapia intensiva [UTIs] e vacinou mais de 90% da população brasileira com a primeira dose. Vacina é a saída para acabar com o caráter pandêmico da doença. Só assim vamos retornar para o nosso normal.”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários