Brasil: ministro da Cidadania, João Roma, explica como funcionará programa Auxílio Brasil e fala em "zerar fila"


Em entrevista à TV Brasil ontem (17), o ministro da Cidadania, João Roma, falou sobre o novo programa social do governo federal, Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família. Enquanto o segundo atende atualmente 14,6 milhões de pessoas pelo país, o primeiro deverá atender 17 milhões, e com um montante mais alto: R$ 300/mês, contra R$ 190/mês do Bolsa Família, na média.

"Nos próximos dias, o presidente deve reunir toda equipe para apontar as fontes de recursos. Com essa nova abrangência, vamos zerar a fila do programa. [...] Precisa ter muito cuidado e muito zelo na responsabilidade no quesito fiscal. O Auxílio Brasil é uma evolução dos programas de renda executados no governo federal. [...] A pandemia está passando, mas os efeitos sociais ainda não. É natural que Estado brasileiro dê essa resposta.", disse o ministro.

Um dos principais diferenciais do novo programa em relação ao atual será a capacitação fornecida pelo sistema S aos beneficiários, para que, num prazo curto, sejam qualificados para buscar empregos de boa remuneração.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários