BRASIL: AVIÃO FAZ POUSO SURPREENDENTE EM RODOVIA DE SP

Brasil: "novo" relatório final da CPI da Covid pede 68 indiciamentos


Apresentado nesta quarta-feira (20) pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 pede o indiciamento de 66 pessoas e 2 empresas. 

Estão entre os indiciados: médicos, políticos, pesquisadores, empresários, influenciadores digitais, entre outros. O presidente Jair Bolsonaro é um dos indiciados, bem como vários ministros e ex-ministros de seu governo, a exemplo de Marcelo Queiroga (ministro da Saúde) e Ernesto Araújo (ex-ministro das Relações Exteriores). 

Aparecem também na lista os filhos do presidente: Flavio, Carlos e Eduardo. Além deles, parlamentares da base do governo, como Bia Kicis (PSL-DF) e Carla Zambelli (PSL-SP), foram incluídos. 

Ao todo, 20 crimes foram elencados, dos quais foram atribuídos ao atual presidente: epidemia, com resultado de morte; infração de medida sanitária preventiva; charlatanismo; incitação ao crime; falsificação de documento particular; emprego irregular de verbas públicas; prevaricação; crimes contra a humanidade, nas modalidades extermínio, perseguição e outros atos desumanos; e crimes de responsabilidade, passíveis de impeachment, de violação de direito social e incompatibilidade com dignidade, honra e decoro do cargo. 

O texto será votado na próxima terça-feira (26) e, caso seja aprovado, será enviado ao Ministério Público.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários