BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

Brasil: para tratar sobre preço dos combustíveis, Bolsonaro e Paulo Guedes se reúnem com Arthur Lira, que se pronuncia após o encontro


Hoje (01) o presidente Jair Bolsonaro, junto ao ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para alinhar tópicos voltados à redução dos preços dos combustíveis no país. A referida discussão não contempla uma mudança na política de formulação de preços pela Petrobras, mas uma proposta para ser votada no Congresso com a finalidade de impor uma alíquota fixa para o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos estados ou estabelecer que tal tributo, que hoje equivale a cerca de 1/3 do preço dos combustíveis na maioria dos estados, passará a incidir sobre o preço do produto a partir da refinaria, onde está quase 3 vezes mais barato.

Ao final do encontro, Lira se pronunciou em sua conta no Twitter:

"Com todo gás, seguimos na luta pela redução nos preços dos combustíveis, mas já temos decisões práticas. A Câmara aprovou o ‘Gás Social’, que corta pela metade o preço do botijão para famílias com baixa renda".


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários