BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Brasil: presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, anuncia data para revelar relatório e finalizar os trabalhos


Segundo o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), o relatório final da CPI deve ser apresentado no próximo dia 19. Ainda segundo Aziz, a data final pode ser prorrogada caso haja “novos fatos relevantes” que exijam novos depoimentos. Até o momento estão marcadas oitivas até o fim da primeira semana de outubro. Se seguir o seu curso previsto, a CPI deve ter seu relatório votado no dia seguinte ao da apresentação, quarta (20). 

A comissão, instalada no Senado em abril deste ano, tem centralizado as atenções do noticiário político e da sociedade civil. Segundo a base governista no Congresso, ela apresenta finalidades políticas ao colocar o presidente Jair Bolsonaro como responsável pelas centenas de milhares de mortes pela pandemia e relevar as investigações em curso no Brasil contra governadores, prefeitos e autoridades sanitárias em casos que variam do superfaturamento de equipamentos médicos até fraudes nos boletins de óbitos causados pelo vírus. Grande parte das críticas direcionadas aos condutores da CPI centra-se no seu relator, Renan Calheiros (MDB-AL), conhecido por responder dezenas de processos por corrupção e peculato, além de ser réu no Supremo Tribunal Federal por desvio de verbas públicas, inclusive no âmbito da Operação Lava Jato. Nesse sentido, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) declarou durante os trabalhos da comissão da última quinta-feira (30) que Renan já teria o relatório pronto, agindo de má-fé e de modo antirrepublicano.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários