BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Brasil: TSE cassa mandato de deputado que questionou segurança das urnas eletrônicas


Hoje (28) o Tribunal Superior Eleitoral cassou o mandato do deputado estadual Fernando Franceschini (PSL-PR), o mais votado de seu estado na eleição de 2018, com base na acusação de propagação de fake news ao questionar a segurança das urnas eletrônicas durante a campanha em que foi eleito. Na época, Franceschini era deputado federal, portanto possuía imunidade parlamentar. O político havia dito em suas redes sociais que as urnas haviam sido adulteradas para impedir a vitória do então candidato a presidente Jair Bolsonaro.

Fernando afirmou o seguinte sobre sua cassação: "Dia triste, mas histórico na luta pelas liberdades individuais. Lamento demais essa decisão que afeta mandatos conquistados pela vontade do eleitor. Agora, reassumo meu cargo de delegado na Polícia Federal, mas não vou desistir. Nós vamos recorrer e reverter essa decisão.".

Ele havia sido absolvido no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, mas o Ministério Público Eleitoral recorreu ao TSE. Franceschini levará o caso ao Supremo Tribunal Federal.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários