BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: YouTube censura Bolsonaro por citar matéria da revista Exame sobre risco de vacinas contra Covid-19


Ontem (25) o YouTube censurou o presidente Jair Bolsonaro, excluindo sua live da última quinta-feira (21) da plataforma e suspendendo seu canal por uma semana, pelo fato de o chefe do Executivo ter citado uma matéria da revista Exame em que é feito um alerta sobre o risco das vacinas contra Covid-19. Para explicar a punição, o YouTube emitiu o seguinte em comunicado:

"[Jair Bolsonaro violou] diretrizes de desinformação médica sobre a covid-19 ao alegar que as vacinas não reduzem o risco de contrair a doença e que causam outras doenças infecciosas. [...] As nossas diretrizes estão de acordo com a orientação das autoridades de saúde locais e globais, e atualizamos as nossas políticas à medida que a orientação muda. Aplicamos as nossas políticas de forma consistente em toda a plataforma, independentemente de quem for o criador ou qual a sua opinião política.".

Após o anúncio da censura, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, relembrou em suas redes sociais a matéria citada pelo pai, postando o seguinte:


"A que nível chega o $istema: o “meio de comunicação do bem” chamado @exame divulga a informação e o atacado é quem leu sua matéria! O alvo será a revista ou o leitor? Precisa responder? Tem método e muita cara de pau!", disse ele na legenda.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários