Mundo: ex-gerente do Facebook detalha graves acusações contra a empresa no Congresso dos EUA; assista


Frances Haugen, ex-gerente do Facebook, prestou depoimento ontem (05) a uma comissão do Senado dos Estados Unidos para detalhar as graves acusações que fez contra a empresa no que diz respeito aos seus algoritmos, política de privacidade e supostas manipulações de conteúdos. Ela já havia publicado uma série de pesquisas que fez internamente, quando ainda trabalhava na rede social.

"Estou aqui porque acredito que os produtos do Facebook prejudicam os adolescentes, semeiam divisões e enfraquecem a nossa democracia. A liderança da empresa sabe como tornar o Facebook e o Instagram mais seguros, mas não querem fazer as mudanças necessárias porque colocaram os seus lucros astronômicos acima das pessoas e escolheram crescer a qualquer custo", disse ela aos parlamentares.

Confira trechos de seu depoimento nos dois vídeos abaixo:




Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários