BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Mundo: Papa Francisco fala frases expressivas sobre o aborto e exorta farmacêuticos


Nesta quinta-feira (14) o Papa Francisco voltou a falar sobre o aborto durante conversa com farmacêuticos italianos. Ele enfatizou o direito de profissionais da saúde de se recusar a participar de abortos e afirmou que tal prática é assassinato. 

Sobre o aborto, sou muito claro: trata-se de um homicídio, e não é lícito tornar-se cúmplice”, afirmou. 

O líder religioso falou ainda que as mulheres precisam ser cuidadas para não cogitarem o aborto como uma opção: “Nosso dever é estarmos próximos das mulheres para que não se chegue a pensar na solução abortiva, que, na realidade, não é uma solução.”. 

Aos farmacêuticos presentes, o católico reforçou que eles “estão a serviço da vida humana, e isso pode comportar, em certos casos, a objeção de consciência, que não é infidelidade, mas sim fidelidade à sua profissão. E também é uma denúncia das injustiças contra vidas inocentes e indefesas” e acrescentou que “a intimidade ética de cada profissional da saúde jamais pode ser negociada”. 

O discurso ocorreu na Itália, onde a prática do aborto já é legalizada até os primeiros 90 dias de gestação.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.