Mundo: presidente da Argentina congela preços de mais de 1000 produtos


Alberto Fernandez, presidente da Argentina, decretou nesta quinta (14) o congelamento dos preços de mais de 1,2 mil itens de cesta básica, após reunião com empresários. 

O objetivo da medida é conter a inflação no país, mas segundo o jornal La Nacion, o ministro da Economia argentino, Martín Gusmán, não está de acordo com a decisão. 

Desde 1952 a Argentina já apelou para o congelamento de preços como estratégia econômica por sete vezes, fracassando em todas. Ainda no ano passado, Fernandez adotou a medida como tentativa de amenizar os efeitos da pandemia do Coronavírus, mas não obteve sucesso. 

A decisão do chefe do Executivo foi tomada faltando apenas um mês para as eleições legislativas, nas quais os conservadores venceram as primárias.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários