BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Brasil: advogado de Adélio Bispo diz que financiador de sua defesa pagou por “amor ao próximo”; assista


Em entrevista ao UOL News na manhã desta sexta-feira (12), Pedro Possa, um dos advogados da defesa de Adélio Bispo, responsável pela facada em Bolsonaro em 2018, disse que seu contratante o está financiando por “amor ao próximo”. Possa disse que a pessoa que contratou seu serviço pediu anonimato, por medo de sofrer represálias, mas é ligada ao criminoso religiosamente. Segundo ele, o valor cobrado pelo escritório, de Zanone (outro advogado de Adélio), para atuar no caso foi de R$ 25 mil, mas que foram pagos apenas R$ 5 mil, por enquanto. 

É uma pessoa ligada a ele (Adélio) religiosamente. Eu não sei a identidade dela, só o doutor Zanone (Muriel, que está à frente da defesa do caso) que sabe, teve contato com ela. Mas não há mandante, um financiador, ninguém que tinha conhecimento prévio dessa ação perpetrada pelo Adélio. Somente ao saber da facada é que ele se dispôs a ajudá-lo por uma questão de amor ao próximo, vamos assim dizer”, afirmou o advogado. 

Após dois inquéritos terem sido arquivados, o caso voltou à tona na última semana, quando o TRF-1 derrubou uma liminar que protegia os sigilos bancários, fiscal e telemático de Zanone. Com essa nova decisão do Tribunal, o advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef, acredita que as investigações podem ser retomadas em breve. Para Pedro Possa, a decisão de retomar a investigação do caso e dos dados dos advogados traz insegurança para o cliente, portanto, irão recorrer. 

Imagine se essa moda pega? Imagine todo e qualquer investigado ter o sigilo bancário, telefônico e telemático do seu advogado quebrado? A defesa não vai mais ter qualquer tipo de sigilo de advogar cliente. Isso acaba com a advocacia no geral. Tanto que quem tomou essa providência do mandado de segurança não foi o doutor Zanone, nem eu, foi a OAB-MG.” disse Possa.

Confira:





Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários