BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: Carlos Bolsonaro é censurado pelo Instagram por postar vídeo em que Lula é complacente com tomada de refinarias da Petrobras pela ditadura boliviana; assista


Ontem (07) o vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), postou em suas redes sociais um vídeo em que Lula (PT) demonstra complacência com a ideia de a ditadura boliviana, à época gerida por Evo Morales, "nacionalizar" (tomar) refinarias de petróleo da Petrobras, algo ocorrido em 2006, durante o governo do petista. Confira vídeo e legenda postados:


"Acho que o ex-presidiário e seus comparsas esqueceram de apagar isso aqui. O gás de cozinha está caro, assim como outras coisas? Nada é um fato isolado e qualquer inocente sabe disso, além do “fique em casa a economia a gente vê depois”, as consequências são vistas no mundo todo.

Juntos com a “terceira via” fazem de tudo para destruir as fontes de renda do povo, aumentam impostos, priorizam outros países com SEU dinheiro e ESTRATEGICAMENTE UNIDOS culpam quem zerou o imposto do gás de cozinha, diminui muitos outros e zera tarifas.

. Veja a lista dos impostos reduzidos e tarifas zeradas no link que se encontra na BIO.".

Diante disso, o Instagram rotulou o conteúdo como "informação falsa", afirmando que, com base no "verificador de fatos Aos Fatos", "Lula não disse em vídeo que deu refinarias para a Bolívia; instalações foram vendidas em 2007". No entanto, as refinarias de fato foram tomadas por ordem de Evo Morales em 2006, tendo o governo brasileiro recebido, um ano depois, uma quantia muito abaixo do que seria o preço de venda dos referidos ativos.

Carlos repostou o vídeo e colocou a seguinte legenda instantes depois:

"Vídeo sem edições, do ex-presidiário por suas próprias palavras sem qualquer comentário de ninguém! Será falso também, “checadores”? Aguardemos e tirem suas conclusões!".


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários