Brasil: com frequentes faltas de Alcolumbre na CCJ, Antônio Anastasia pode ser peça-chave para a marcação da sabatina de André Mendonça; entenda


Segundo O Globo, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), embora presidente do colegiado, faltou a cinco das dez sessões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado desde agosto deste ano. Nesta quarta (17), senadores cobraram de Antônio Anastasia (PSD-MG), vice de Alcolumbre na Comissão, que paute a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga do ex-ministro Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal. 

A insistência dos senadores se dá em virtude de a sabatina estar para ser realizada há mais de três meses, mas Alcolumbre se recusa a pautá-la. 

Anastasia alega que não lhe cabe definir a pauta. No entanto, disse que levará a Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, o desejo dos colegas, pois “compartilha” do mesmo ponto de vista, e acrescentou: “Já me manifestei a favor da indicação, porque acredito que André Mendonça tem as condições de exercer as funções no Supremo”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários