Brasil: confira quais setores do país serão beneficiados com a aproximação comercial costurada pelo governo federal com países do Oriente Médio


Nesta semana uma comitiva brasileira acompanhou o presidente Bolsonaro em viagem ao Oriente Médio, tendo como um dos principais propósitos ir em busca de fechar acordos comerciais. Dentro das aproximações feitas, o agronegócio será um dos principais beneficiados. Tais relações devem favorecer ao crescimento de mercados e investimentos no país. 

A oportunidade de fechar acordos comerciais com países do Oriente Médio é de grande interesse, uma vez que a região detém uma das maiores taxas de crescimento econômico do mundo. Nas últimas exportações feitas para eles, dos cinco produtos (minério de ferro, carnes de aves, açúcares, soja e milho), quatro eram agrícolas. 

Um acordo também foi feito entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Autoridade de Segurança Alimentar de Abu Dhabi, almejando uma cooperação científica nas áreas de horticultura, frutas e controle biológico de plantas e doenças.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Bom dia, gostaria de participar desse grupo, para ajudar o nosso Brasil se livra do comunismo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.