BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: deputada Carla Zambelli fala sobre os bastidores que vivenciou com o “ex-amigo” Moro e revela sobre sua postura pessoal e política


Em entrevista à Jovem Pan nesta segunda-feira (29), a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) comentou sobre o ex-ministro Sergio Moro (Podemos), pré-candidato a presidente da república em 2022. A parlamentar falou de sua relação com ex-juiz e disse que ele retirou de contexto suas mensagens, levando a uma quebra de confiança. 

Ela também disse que os eleitores ainda não sabem sobre as posições de Moro, por, segundo ela, se manter demais “em cima do muro”, o que pode prejudicá-lo eleitoralmente, pois não se sabe se ele é de direita ou esquerda. 

Quando um cidadão foi preso no aeroporto, dentro do avião, porque questionou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), eu saí em defesa do cidadão e apresentei pedido de impeachment por abuso de autoridade contra aquele ministro. Fui chamada pelo então ministro Moro para dizer que eu não devia bater de frente com o ministro do STF, que essa não é a maneira de lidar com o STF. Trazendo para essa realidade em que estamos agora, o Lula acabou de ser ‘descondenado’, porque ele não foi absolvido, foi ‘descondenado’, e essa foi mais uma na qual o Moro deveria se posicionar, e aí mais uma vez ele não se posiciona. Acho que, quando a gente pega o Lula de um lado, o Sergio Moro de outro e o presidente Bolsonaro de outro, a forma como o presidente enfrenta as situações, como é muito criticado por defender a Justiça para as pessoas, quando o brasileiro vir quem é o presidente Bolsonaro, como ele se posiciona através das coisas e olhar para uma pessoa que coloca sua própria biografia acima dos interesses da população, o brasileiro vai perceber que o Bolsonaro é a melhor opção. Aí passando também pelo fato de ter saído muito pela porta dos fundos... Ele é o típico ‘em cima do muro’, tem dificuldade de se posicionar. Ele foi contra o decreto de armas, e como é que agora ele está tentando conquistar os conservadores, que são pró-armas, ou pelo menos da legítima defesa? O conservador, se ele é de direita, ele defende legítima defesa, defende liberdades individuais; então, de direita o Moro não é; de esquerda também não, pois ele não fala. Ele é favorável a um Estado mais enxuto ou mais robusto? Ele não se posiciona. Eu não consigo nem dizer se ele é de direita ou de esquerda. A experiência que eu tive com ele é que não é uma pessoa que traz confiança. Eu acho que ele não sabe bem o que é. Acho que ele quer se destacar, mas não sabe como”, disse a parlamentar no programa Direto ao Ponto.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários