Brasil: deputada Carla Zambelli lista “grandes avanços” conseguidos para o país na COP26, reunião internacional sobre clima e meio ambiente


Em entrevista ao programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, disse estar satisfeito com os resultados conseguidos na COP26, conferência organizada pela ONU que foi realizada na última semana em Glasgow, Escócia. Já para a deputada Carla Zambelli o evento trouxe grandes avanços. Ela citou o trabalho das instâncias da conferência. 

Tivemos grandes avanços. […] São três instâncias da própria COP, uma que trabalha com mudança de clima, um conselho que trabalha com o Protocolo de Kyoto e um conselho que trabalha com o Acordo de Paris. Esses três conselhos trabalharam desde a COP de Madrid em todos esses acordos. Foram fechadas 24 decisões dentro da mudança de clima, 10 sobre o acordo de Kyoto e 25 sobre o acordo de Paris”, explicou Zambelli. 

Depois a deputada, que também é presidente da Comissão do Meio-Ambiente da Câmara, falou que a partir dos acordos feitos na COP26 poderão ser comercializados os créditos de carbono: 

Uma principal é a que trata de um resultado de mitigação internacional, transferido de país para país, e agora daqui para frente, com esse acordo, a gente vai poder comercializar os créditos de carbono. Então os critérios e os mecanismos de como fazer essas transações entre países para que um país que gera muito crédito de carbono para um país que precisa reduzir suas emissões foram fechados esse ano. E também foi fechada a estrutura de governança desse mercado”, afirmou a deputada.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários