Brasil: eleição interna do PSDB para escolher seu candidato a presidente em 2022 tem escândalo, denúncia de compra de voto e adiamento; assista


Hoje (21), durante o período de votação das prévias do Partido da Social-Democracia Brasileira (PSDB), a fim de escolher quem será o candidato a presidente da república da sigla em 2022, houve confusão e escândalo em torno de denúncia de compra de voto. Isso se deu em torno da atitude da deputada federal Mara Rocha (PSDB-AC), que, em um local de votação situado em Brasília, começou uma gritaria com acusações contra o pré-candidato João Doria. Assista:


No dia ainda houve registro de falhas graves no aplicativo usado pelo partido para votação, que chegou a ficar fora do ar. Diante disso, a cúpula do PSDB adiou a votação, divulgando a seguinte nota:

"O PSDB concluiu, às 18h deste domingo, o processo de votação em urna eletrônica para a escolha do candidato do partido à Presidência da República.

O processo de votação em aplicativo encontra-se pausado em razão de questões de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda dos votantes das prévias.

Os votos registrados neste domingo estão preservados e o PSDB está definindo, junto com os candidatos, em que momento o processo será retomado.

O PSDB definirá nova data para reabertura do processo de votação para que todos os filiados que não puderam votar neste domingo possam, com tranquilidade e segurança, registrar o seu voto e concluir a escolha do nosso candidato às eleições presidenciais de 2022.

Os votos recebidos tanto pelo aplicativo quanto por meio das urnas eletrônicas ao longo deste domingo serão totalizados ao final do processo de votação.

A integridade e a segurança do sistema estão totalmente preservadas.

Todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados.".


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Seria trágico se não fosse cômico. Você não leu errado. É muito bom ver esse tipo de coisa acontecendo com pessoas que ajudaram a votar contra o voto impresso e auditável. Mas que sirva de exemplo para 2022, com essas tais urnas eletrônicas ultramente seguras das galáxias. É isso o que vai acontecer e já está previsto.

    ResponderExcluir
  2. Poderiam deixar para fazer essa votação em out/2022 usando as inexpugnáveis urnas do TSE. Teriam evitado esse barulho todo e exposição desnecessária.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.