Brasil: ministro da Economia, Paulo Guedes, fala em mudança nas previsões de inflação e crescimento do país para 2022; entenda


Em evento do Banco do Brasil nesta quarta-feira (17), o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a demonstrar otimismo em relação ao crescimento do país. Porém, ele destacou que a inflação para o ano que vem poderá aumentar. 

Certamente nós temos um problema com a inflação subindo. Certamente nós temos um problema porque não estamos sendo bem-sucedidos em implementar as reformas com a velocidade necessária. Tem muito barulho político, obstruções, mas ainda acredito que o Congresso nos apoiará com as reformas (…) a inflação provavelmente será um pouquinho maior do que vocês preveem, mas o crescimento também será acima do que vocês estão prevendo”, disse Paulo Guedes. 

O ministro também disse que a taxa de juros vai continuar aumentando, como uma forma de controlar a inflação: “É verdade que juros vão subir com luta do BC para controlar inflação. Mas estamos realmente fazendo a transição para crescimento sustentável em todos os setores”. 

Segundo Guedes, novos investimentos privados estão chegando ao Brasil, nos setores de transporte ferroviário, saneamento e energia elétrica. Além disso, contou que em acordos feitos na viajem aos Emirados Árabes, está assegurado que em 10 anos serão investidos U$ 10 bilhões no país.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Continuo 1000% BOLSONARO, acredito na política económica do ministro Paulo Guedes.
    Brasil pra frente !
    Bolsonaro Presidente !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.