BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Brasil: ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se pronuncia sobre nova variante do Covid-19 e como o país deve ser afetado


Em solenidade ocorrida hoje (29), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou que o Brasil está preparado para uma possível nova onda de Covid-19 no país. O evento em que ele estava, em Salvador, foi feito para firmar a compra de 100 milhões de vacinas da Pfizer para 2022. Em relação à variante Ômicron, o líder da Saúde disse que não se deve entrar em desespero em relação a ela. 

Há três dias foi anunciada uma nova variante, a variante Ômicron. Eu falei: ‘é uma variante de preocupação, mas não é uma variante de desespero’. Não é uma variante de desespero porque nós temos autoridades sanitárias comprometidas com a assistência de qualidade à nossa população”, disse Queiroga, que completou depois: 

Nós reforçamos a capacidade dos nossos hospitais. O governo Bolsonaro praticamente duplicou o número de leitos de UTI. Hoje, se houver uma eventual terceira onda teremos condições muito melhores de assistir a nossa população”. 

Queiroga disse também que não será necessário fechar contrato com outra farmacêutica, em referência à CoronaVac: “Para o ano de 2022, nós já temos uma programação feita: 134 milhões de doses remanescentes de 2021, mais 100 milhões de doses da Pfizer, com a possibilidade de expansão para 50 milhões e mais 120 milhões de doses da AstraZeneca. Todas vacinas com registo definitivo na Anvisa. Não há mais motivo de fazer aquisição de imunizantes com registro emergencial. Quer ter a possibilidade de fornecer vacinas para o SUS, registra na Anvisa, com registro definitivo”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários