Brasil: ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, se pronuncia sobre novos dados de desmatamento ilegal e anuncia providências


O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, disse em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (22) que os números do desmatamento ilegal da Amazônia são inaceitáveis. Em resposta a isso, ele disse que seu ministério irá trabalhar de forma contundente para que elimine esses crimes ambientais no país. 

Diante dos números inaceitáveis do desmatamento que foram anunciados na semana passada, vamos atuar de forma contundente. Vamos ter mais recursos e mais homens. Com certeza seremos muito mais contundentes para eliminar o desmatamento ilegal na Amazônia”, disse Leite. 

Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) dizem que os números de desmatamento avançaram em 22%, com 13.235 quilômetros quadrados devastados. Na última semana, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, se reuniu com o bilionário Elon Musk, firmando acordo para que sua empresa SpaceX ajude no monitoramento da Amazônia. Algo que também pode contribuir no combate aos crimes ambientais.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários