Brasil: ministro do TSE Luis Salomão aponta risco de Bolsonaro ser punido eleitoral e judicialmente por ter questionado segurança das urnas eletrônicas


Em entrevista à jornalista Andréia Sadi, da GloboNews, pelo programa Em Foco, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral Luis Felipe Salomão apontou a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro e sua eventual chapa serem cassados ou até punidos judicialmente pelo fato de o chefe do Executivo ter questionado a segurança das urnas eletrônicas usadas no Brasil enquanto defendia a implantação de um sistema de voto auditável. A referida tese de Bolsonaro foi classificada por ministros do Supremo Tribunal Federal como "ataques à democracia", o que originou um inquérito no TSE.

"O que vai ser feito dele (inquérito) depende das provas. Um dos caminhos é converter esse inquérito administrativo em inquérito judicial e, a partir dali, se apurar o cabimento de candidatos que se apresentem com registro no momento do registro. Então, pode ser que o ministro Campbell, no futuro, converta esse inquérito administrativo em inquérito judicial e, a partir daí, ter elementos para o colegiado avaliar o indeferimento de registro de candidatura. Outro caminho é o inquérito servir para as ações futuras que vão analisar essa conduta durante o período da pré-candidatura e que pode ensejar a cassação da candidatura no futuro. E, desse ponto, com todas as provas que estão sendo produzidas e se estiver configurado qualquer tipo de delito, pode haver a cassação da chapa do eleito se for um desses que estão sendo investigados.", disse o togado.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Mais um "negacionista" fazendo malabarismos com a justiça e afirmações infundadas... Qualquer pessoa pode questionar a segurança de um voto eletrônico que não pode ser aferido por nenhuma forma. O computador não é um ente sagrado, é uma máquina que faz o que está instruído em um programa digital. Uma eleição coloca em risco todas as garantias constitucionais, então, se pudermos dotar o voto de garantias indiscutíveis, através de um meio de contagem física manual e auditavel, Pela democracia, deveremos fazê-lo... Observando que o STF, STJ, TSE, TSJ e qualquer outro tribunal está a trabalho do povo e da democracia e sua função primordial é estabelecer a confiança de todos os poderes da república e não ficar lutando para provar que um ou outro está errado. O mundo todo tem voto impresso e auditavel e, mesmo assim existem centenas de ditadores , corruptos e desonestos no poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então questionar a lizura das urnas, está cometendo crime, meu Deus!! Uma urna que já foi constatado que é possível fraldar, uma urna encomendada de um país, sério como a Venezuela, e que a empresa que dá manutenção não é confiável, e um STE que é comandado por juíz...opa não! advogadinhos de porta de cadeia, e que um desses advogadinhos, declarou : eleição não se ganha, se toma,😂🤣😂 esse juiz verborréia não sabe o quê fala, é melhor ficar calado, deve ser militante petista.

      Excluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.