BRASIL: NOVA PREVISÃO DO TEMPO DEIXA RS EM ALERTA MÁXIMO

Brasil: MP da Crise Energética, que aliviaria escassez hídrica, perde a validade por falta de votação no Congresso


A Medida Provisória 1.055/2021, editada em Junho pelo poder Executivo, perdeu a sua validade ontem (07), sem ter sido votada pelo Congresso Nacional. 

A MP visava estabelecer medidas de emergência para otimizar a utilização dos recursos hidroenergéticos no Brasil, assegurando o fornecimento de energia elétrica de modo a enfrentar a escassez hídrica, visto que a falta de chuvas em algumas regiões do país neste ano e no ano passado provocou uma diminuição no volume de água dos reservatórios das hidrelétricas. Para tal, a MP instituía a Creg, uma Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética. 

A Medida recebeu 248 emendas e parecer preliminar do relator, Adolfo Viana (PSDB-BA), porém, seu texto não chegou a ser votado e caducou.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários