BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

Brasil: partidos de esquerda arquitetam plano para burlar legislação eleitoral no Congresso e aumentar dificuldade de articulação do governo; entenda


Uma bancada de até 97 deputados está sendo negociada entre cinco partidos de esquerda no Congresso, para que seja formada uma federação partidária. Entre essas legendas, estão: PT, PSB, PCdoB, PV e REDE. A proposta é de que quem se juntar a esse sistema atue de forma conjunta por quatro anos no Parlamento. 

A ideia tem como simpatizante o ex-presidente Lula (PT), que vê nessa federação uma base sólida para favorecer sua eleição ou uma oposição alinhada. Já os partidos PSOL e PDT têm resistido a esse plano. Dentre as legendas que já estão certas estão: PT, PSB e PCdoB. 

A criação dessas federações partidárias foi aprovada em agosto pelo Congresso, mas deve ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por eventual inconstitucionalidade, após uma ação movida pelo PTB. O partido alegou que isso seria uma forma de dar sobrevida às coligações, que foram proibidas em 2017.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários