Brasil: presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se pronuncia sobre votação da PEC dos Precatórios na Casa e adianta seu parecer sobre a proposta


Em evento sobre agronegócio e sustentabilidade nesta sexta-feira (12), direto de Lisboa (Portugal), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), falou que acredita que ainda em novembro a PEC dos Precatórios entrará em votação na Casa. O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados na terça-feira (9), por 323 a 172 no segundo turno. A proposta abre espaço no orçamento em mais de R$ 90 bilhões, que serão essenciais para que o governo federal possa financiar o programa Auxílio Brasil de R$ 400. 

Eu acredito que, no curso do mês de novembro, nós possamos apreciar [a PEC] na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e apreciar em plenário, em dois turnos, no Senado”, declarou Pacheco. 

Mesmo com a tentativa de preservação do texto aprovado na Câmara pelo relator, Fernando Bezerra (MDB-PE), os senadores de oposição têm feito uma resistência em cima da aprovação da proposta, alegando ser um espaço aberto excessivo e de viés eleitoreiro. Já para Pacheco, que participou da elaboração de parte da PEC, ela apresenta, além de soluções para os precatórios, uma nova forma de destinar recursos para o pagamento de dívidas fiscais.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários