Brasil: presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se pronuncia sobre possibilidade de afastamento de Alcolumbre


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que já estimou a data da sabatina de André Mendonça, indicado por Jair Bolsonaro para vaga no Supremo Tribunal Federal, para entre 30 de novembro e 2 de dezembro, quando perguntado sobre a possibilidade de afastar o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) da presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Casa pelas denúncias de suposta "rachadinha" (peculato) feitas à revista Veja, afirmou o seguinte:

"Alcolumbre tem todas as condições de presidir a CCJ. Alcolumbre foi eleito pelo voto do Amapá, é um ex-presidente da Casa que merece meu respeito e tem direito de se defender de acusações. Não há motivo para afastamento de Davi e de nenhum outro senador.".

Alcolumbre se notabilizou também por promover o maior atraso da história na marcação de data da sabatina de um indicado ao STF.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários