BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: projeto que suspende impostos até o fim da pandemia é aprovado por Comissão da Câmara


O projeto de lei sobre a suspensão do recolhimento de impostos federais até o fim da pandemia, cuja oficialização é do Ministério da Saúde, foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. A proposta, de autoria do deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS), também suspende entregas de declarações fiscais e contábeis para a Receita Federal. 

Segundo o projeto, após ser oficializado o fim da pandemia pelo Executivo, o cidadão terá até o 25º dia útil do terceiro mês para que seja quitado o pagamento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), contribuições previdenciárias e para seguridade social (PIS/Pasep, CSSL e Cofins), além dos parcelamentos já existentes. 

Já alguns documentos também tiveram sua entrega à Receita Federal adiada; são eles: Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis), a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (Dirpf), a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e o Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR). A proposta ainda passará por outras comissões da Câmara até que seja concluída.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários