Brasil: secretário da Cultura, Mário Frias, publica portaria que proíbe exigência do passaporte da vacina em projetos da Lei Rouanet


Mário Frias, secretário de Cultura do governo federal, explicou o veto publicado hoje (08) mediante portaria pela Secretaria de Cultura no Diário Oficial da União (DOU). Segundo ela, os projetos financiados via Lei Rouanet não poderão obrigar o público ou os realizadores de eventos ao uso do passaporte de vacinação, sob “pena de reprovação do projeto cultural ou multa”. Disse o secretário que a portaria “visa garantir que medidas autoritárias e discriminatórias não sejam financiadas com dinheiro público federal e violem os direitos mais básicos da nossa civilização”. 

A Lei Rouanet (ou oficialmente Lei Federal de Incentivo à Cultura – 8.313/1991) foi sancionada em 1991 pelo presidente Fernando Collor de Mello, recebendo o nome do secretário de cultura à época, Sérgio Paulo Rouanet. Ela permite o financiamento de obras artísticas pela destinação de recursos de pessoas físicas e jurídicas que iriam para o Imposto de Renda.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários