BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

Brasil: senador Omar Aziz, que presidiu CPI da Covid, é alvo de novo processo movido por depoente no STF


O senador Omar Aziz (PSD-AM), que presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, está sendo alvo de novo processo movido por uma pessoa que foi chamada a ser depoente na CPI. Trata-se de Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde. Ela processa o parlamentar por calúnia, injúria, difamação e dano emocional, tendo em vista o fato de ter sido rotulada como "capitã cloroquina" pelo então presidente da Comissão e acusada por ele de ter levado "à morte irmãos, irmãs do meu Amazonas". A secretária está no relatório final da CPI como uma das pessoas indiciadas, pelos supostos crimes de prevaricação, epidemia com resultado de morte e crime contra a humanidade.

"Acusar, dolosa e falsamente, uma médica exemplar com atuação fervorosa na área de saúde de provocar a morte de pessoas significa levar às últimas dimensões o dano à personalidade (honra) pela suprema agressão à dignidade da pessoa humana", diz trecho da ação protocolada por Mayra no Supremo Tribunal Federal.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.