Brasil: senadores da CCJ insatisfeitos com Alcolumbre articulam "plano B" para fazer sabatina de André Mendonça, diz jornal


Segundo apuração do jornal O Globo, senadores que compõem a Comissão de Constituição e Justiça do Senado, presidida por Davi Alcolumbre, estariam articulando para, de acordo com o regimento interno, marcar reunião sem a concordância de seu presidente e viabilizar a esperada sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, para vaga no Supremo Tribunal Federal há aproximadamente quatro meses. A Comissão está há 38 dias sem fazer sequer uma reunião e com baixa produtividade.

"De acordo com o regimento, a CCJ deve se reunir todas as quartas-feiras. Para isso, basta haver um quinto dos membros presentes. O movimento, estudado como um plano B caso Alcolumbre siga resistindo, funcionaria como uma espécie de ‘autoconvocação’", diz O Globo em matéria.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários