BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Brasil: vestibular da Unicamp apresenta questões que estigmatizam hidroxicloroquina e advogam "direitos LGBTs"


Quem se submeteu à prova para vaga na Universidade Estadual de Campinas (vestibular 2022) realizada no último domingo (07) foi surpreendido por questões marcadamente ideológicas. Uma delas trazia o seguinte: “No Brasil, um exemplo de história que precisa ser narrada é a dos movimentos em defesa dos direitos que hoje reconhecemos como movimentos LGBTQIA+. Tais movimentos eclodiram como um ato de resistência em plena ditadura civil-militar, marcada pela repressão e por ideais conservadores. Naquele contexto, a busca por visibilidade passou a ser compreendida como um dos elementos fundamentais para a conquista da cidadania. Entre outras coisas, os ativistas defendiam que os direitos políticos, sociais e civis tornam-se socialmente legítimos para os cidadãos quando envolvem o direito aos meios de comunicação e à livre expressão”. 

Outra questão versava sobre a hidroxicloroquina. Nela, apontava-se que não há evidências de que a droga melhore os resultados de pacientes acometidos de Covid-19, e se afirmava ainda que certos estudos “descobriram que isso [o medicamento] causa mais mal que bem” (em tradução livre), embora o remédio seja largamente utilizado, por exemplo, por militares contra a malária, e já há 40 anos no tratamento de doenças como lúpus eritematoso e artrite reumatoide. 

Encontra-se disponível neste endereço o caderno de provas do vestibular Unicamp 2022: https://www.comvest.unicamp.br/vestibular-2022/provas/.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários