BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

Mundo: Chile leva direitista Kast ao segundo turno contra extremista de esquerda Boric na disputa presidencial; entenda


Os eleitores chilenos foram votar neste domingo (21) para eleger candidatos ao parlamento e a presidente do país. O presidenciável de direita, José Antonio Kast, avançou para o segundo turno sendo o mais votado, contando com 27,91% dos votos. Ele terá pela frente o candidato da esquerda, Gabriel Boric, que ficou com 25,82%. 

Em seu pronunciamento, Kast classificou este segundo turno como uma disputa entre “liberdade e comunismo”, além de dizer que se o esquerdista for eleito, o país poderia “seguir os caminhos de Cuba e da Venezuela”. Ele também falou sobre seu oponente apoiar ditadores comunistas: “Boric se reúne com terroristas e assassinos e ele e o Partido Comunista nunca estiveram ao lado dos pobres, dos excluídos”. 

O advogado de 55 anos, que é apoiador de Trump e Bolsonaro, respaldou também o trabalho das forças policiais chilenas em seu discurso, no combate ao tráfico de drogas. No fim, ele disse que “será através da democracia que se derrubará a esquerda intransigente”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários