Mundo: cofundador do YouTube faz duras críticas à decisão de esconder “deslikes” anunciada pela plataforma


Jawed Karim vendeu seus direitos ao YouTube em 2006 por $ 65 milhões. Ele divulgou vídeo comentando a recente decisão da empresa: a de retirar dos vídeos a opção de “deslike”. 

Karim fez o upload do primeiro vídeo do YouTube, em 2005, em que aparece visitando o zoológico de San Diego. O engenheiro agora editou esse vídeo para adicionar (entre outros) o seguinte comentário: “não existe um único Criador do YouTube que pense que remover deslikes seja uma boa ideia - para o YouTube ou para Criadores”. 

Disse ainda: “O YouTube quer se tornar um lugar onde tudo é medíocre? Porque nada pode ser ótimo se nada for ruim”. 

O YouTube anunciou a ocultação de deslikes nos vídeos justificando que com isso o “assédio ao criador” diminuirá. Porém, críticos vinculam a decisão às maciças quantidades de deslikes nos vídeos do governo Biden, dos EUA.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários