BRASIL: AVIÃO FAZ POUSO SURPREENDENTE EM RODOVIA DE SP

Mundo: Comitê Olímpico Internacional diz que testosterona deixará de ser critério para impedir participação de atletas trans em competições


O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou nesta terça-feira (16) nova diretriz a vigorar depois os Jogos de Inverno do próximo ano. Ela versa sobre os atletas trans, explicando que tais pessoas não devem ser excluídas de competições em razão de eventuais vantagens próprias do seu gênero. 

As novas normas substituirão as emanadas em 2015, que previam a permissão de que transgêneros competissem se provassem que seus níveis de testosterona estivessem, por pelo menos 1 ano antes da competição, dentro de um parâmetro estabelecido. 

Agora, porém, o COI anunciou a mudança dessas normativas. Afirmou Richard Budgett, diretor médico do Comitê: “Você não precisa usar testosterona [como critério decisório acerca de quem pode competir ou não]. Mas isso é uma orientação, não uma regra absoluta”. 

O COI elucida, portanto, que a diretriz não é vinculante, pois deixa a cargo das federações esportivas o julgamento sobre se cada atleta possui ou não vantagens advindas de seu gênero.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários