A península britânica de Gibraltar – o chamado “lugar mais vacinado do mundo” – vacinou toda a sua população adulta, e até mais: tecnicamente, estima-se que 118% dos adultos locais foram vacinados, porque diariamente espanhóis entram para trabalhar no território. A população de Gibraltar é de 33 mil habitantes.
Apesar disso, Samantha Sacramento, ministra da Saúde, alertou para “um aumento drástico no número de pessoas com teste positivo para Covid-19 nos últimos dias”. Ela aponta uma média de 56 casos diários nos últimos sete dias.
Por isso, as autoridades recomendaram fortemente que as pessoas não dessem festas privadas, e o estado cancelou “festas oficiais de Natal, recepções oficiais e reuniões semelhantes”.
A população está vacinada há praticamente seis meses e as máscaras têm sido exigidas em transportes públicos, lojas e afins mesmo desde então. Já há vacinas para crianças a partir dos 5 anos e reforço vacinal sendo aplicado aos maiores de 40.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Muito bom!!
ResponderExcluirSegundo especialistas, a vacina não garante imunização total, ela evita que o vírus atue de forma agressiva.
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.