Mundo: estudo aponta que medidas adotadas durante a pandemia de Covid-19 podem ter omitido diagnósticos de câncer infantil; entenda


O Teenage Cancer Trust expressou “enorme preocupação” após pesquisadores da Universidade de Oxford descobrirem que, durante a primeira onda da pandemia de Covid, o número de diagnósticos de câncer entre crianças, jovens e adultos declinou na Inglaterra em 2020. 

Eles avaliaram índices de incidência, “espaço de tempo antes do diagnóstico e internações em terapia intensiva” relativas ao câncer não só em crianças, mas também em pessoas de até 25 anos. 

A pesquisa foi apresentada no evento National Cancer Reserach Institute (NCRI) e mostrou queda de 17% nos casos de câncer diagnosticados em pessoas abaixo de 25 anos no ano de 2020 em comparação com anos anteriores. Explicou Kate Collins, diretora do Teenage Cancer: 

Até agora, havia evidências limitadas sobre o impacto da pandemia no diagnóstico de câncer em crianças e jovens. Muitas vezes, os jovens com câncer são esquecidos ou negligenciados, especialmente na coleta de dados, tornando-se invisíveis no sistema (...) O fato de a pandemia ter atrasado o diagnóstico é uma enorme preocupação e é essencial entender não apenas as razões pelas quais a pandemia afetou o diagnóstico, mas o impacto que isso está tendo em crianças e jovens com câncer, e o que eles necessitam agora dos serviços de saúde”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários