BRASIL: AVIÃO FAZ POUSO SURPREENDENTE EM RODOVIA DE SP

Mundo: Google perde recurso em processo judicial e poderá pagar bilhões de euros à União Europeia em multas


Em julgamento nesta quarta-feira (9), pelo Tribunal Geral da Europa, o recurso apresentado pela Alphabet com o Google em processo judicial antitruste, isto é, contra cartel ou concorrência desleal, foi negado. A empresa de mecanismo de buscas estava sendo processada por promover no Shopping-Ads, sua plataforma de compras e anúncios, seus próprios serviços, ao invés de outros anunciantes. Isso foi julgado em 2017 como uma prática que prejudicava a concorrência.

Em informação do jornal The Verge, o Google ainda terá mais uma instância na Justiça Europeia para recorrer ao julgamento e tentar se livrar do pagamento da multa de € 2,42 bilhões. Ao todo, na última década, a empresa acumulou um valor de € 8,25 bilhões em multas antitrustes da União Europeia. Em breve, a integrante do grupo das Big Techs também poderá perder mais dois casos para a UE, envolvendo seu sistema operacional móvel (Android) e seu serviço de publicidade (AdSense).


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários