Mundo: governo dos EUA recebe pedido de extradição de Allan dos Santos; entenda os desdobramentos do caso


Hoje (17) o governo federal dos Estados Unidos recebeu a solicitação, originada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moares, da extradição do jornalista conservador Allan dos Santos, fundador do maior portal conservador do Brasil, Terça Livre, que encerrou suas atividades após a ordem de prisão contra Allan. Diante disso, o Diretor de Opinião do jornal Brasil Sem Medo e também jornalista Bernardo Kuster publicou o seguinte sobre o caso que envolve o colega:

"Não creio que os EUA aceitarão o pedido de extradição do Allan e nem que a Interpol o incluirá na sua lista vermelha. Não se extradita jornalista nos EUA.

O pedido de Moraes, ainda que tenha pouca ou nenhuma eficácia jurídica, tem, no entanto, eficácia política:

1) sustenta a vida dos inquéritos ilegais;

2) impede de vez o retorno do Allan ao Brasil;

3) justifica a permanência dos bloqueios das contas dele e do Terça Livre;

4) alimenta o bolo de acusações contra o governo Bolsonaro, que, mesmo sendo falsas, ao longo do tempo e por seu tamanho e complexidade, vão criando desconfiança na mente do brasileiro médio;

5) agrada a oposição e a grande mídia, que perde um de seus grandes concorrentes: o Terça Livre;

6) e, óbvio, mantém os influenciadores sob alerta e, temendo o mesmo fim de Allan, acabam preferindo o silêncio ao cárcere.

Ou seja, os objetivos jurídicos do pedido são marginais e negociáveis. Os políticos é que são a essência da coisa toda.

Estas ações, por outro lado, acabam por demonstrar, mais uma vez, que estamos vivendo sob um estado de exceção.

Que Deus ajude o Allan e a nós todos.".


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.