BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Mundo: OMS alerta para risco de morrerem 1 milhão de crianças afegãs por desnutrição após golpe do Talibã


Nesta sexta-feira (12) a porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Harris, alertou sobre o risco de, até o final do ano, cerca de 3,2 milhões de crianças adquirirem desnutrição aguda no Afeganistão, com um milhão delas podendo chegar à morte, devido às baixas temperaturas que estão por vir. Segundo agências de ajuda humanitárias, a seca no país coincide com a grave crise econômica vivida, desde a retirada das tropas americanas, proporcionando a tomada de poder pelo Talibã. 

Um dos principais setores atingidos foi o da saúde, no qual muitos profissionais deixaram seus trabalhos por não receberem salários. Para a porta-voz da OMS, “O mundo não deve e nem pode se dar ao luxo de virar as costas ao Afeganistão”. Segundo Harris, “As temperaturas noturnas no Afeganistão estão caindo abaixo de 0ºC e teme-se que o frio torne os idosos e os jovens mais suscetíveis a doenças”. Ela completou dizendo: “Em alguns lugares, as pessoas estão cortando árvores para queimar e aquecer os hospitais”. 

Recentemente foi noticiado que cerca de 24 mil pessoas foram infectadas com sarampo no país, o que dificulta ainda mais o quadro dessas crianças que sofrem de desnutrição. “Para crianças desnutridas, o sarampo é uma sentença de morte. Veremos muito mais mortes se não agirmos rapidamente”, disse Harris.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários