Mundo: oposição argentina impõe expressiva derrota a Fernández e Kirchner nas eleições 2021


Nas eleições legislativas da Argentina, que foram concluídas neste domingo (14), a oposição ao atual presidente, Alberto Fernández, cuja vice á a ex-presidente Cristina Kirchner, conseguiu eleger mais candidatos, abrindo maioria no Senado. Na Câmara o cenário será mais equilibrado, contando com 118 deputados a favor e 116 contra o governo. 

Em seus últimos dois anos de mandato, Fernández encontrará dificuldades para aprovação de projetos no parlamento, precisando encontrar maneiras de frear a inflação anual de 42% e o aumento da pobreza no país, que atingiu 40% dos habitantes. 

O ato, ao que tudo indica, seria uma resposta da população ao aumento do desemprego no país e à queda de 10 % na economia argentina (PIB) no ano passado, reflexo inclusive do rigoroso lockdown adotado pelo governo federal.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários