BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

Mundo: parlamento português proíbe que chefes contatem funcionários após o expediente


Nesta sexta-feira (12) foi aprovado no parlamento português um texto sobre o trabalho remoto, o dos chamados “nômades digitais”. A lei proíbe, sob pena da possibilidade de multa, o contato das empresas aos funcionários depois do fim do horário de trabalho. 

Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho e Segurança Social, explicou, na conferência Web Summit de Lisboa, na semana passada, que se trata de “um passo importante. A pandemia mostrou que temos de ter limites”. 

Além disso, foi aprovada a exigência de pagamento de quantia adicional aos funcionários, em virtude dos custos com eletricidade e internet oriundos do home office. Mas as mudanças só recaem sobre as empresas com o mínimo de dez colaboradores.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários