Mundo: presidente da Rússia, Vladimir Putin, celebra vitória “esmagadora” de ditador da Nicarágua em eleição fraudulenta

Na semana em que o ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, foi reeleito com 75,87% dos votos, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, o parabenizou pela vitória na disputa presidencial, além de afirmar que intensificará a cooperação bilateral “estratégica” entre os países. Desde domingo, os resultados vêm sendo contestados, já que sete pré-candidatos foram presos e impedidos de disputar as eleições, o que facilitou a dominância no número de votos.

“Receba as felicitações por uma vitória esmagadora na eleição do presidente da República da Nicarágua”, disse Putin em carta a Ortega.

Ele completa depois falando:

Os resultados da votação confirmaram plenamente o seu peso político significativo, assim como o seu amplo apoio às políticas da Frente Sandinista que você lidera, visando ao desenvolvimento social e econômico do país, a defesa da sua soberania e posições internacionais”.

O ditador da Nicarágua respondeu a carta enviada pelo presidente da Rússia, agradecendo pelo apoio:

É um sinal do respeito que o presidente Putin tem, que o povo da Federação Russa tem, e que é uma prática no campo internacional das relações entre nações independentemente da sua dimensão, e do respeito pelos princípios das Nações Unidas que se refletem nesta mensagem”, disse Ortega.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários