Mundo: sobre ausência na COP26, presidente dos EUA, Joe Biden, faz crítica a China e Rússia, que reagem e divulgam comunicado


Durante o último evento da Cúpula de Mudança Climática, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata), fez críticas expressivas aos chefes de Estado da China e da Rússia por não terem participado:

"Acredito ter sido um grande erro, francamente, a China não estar presente. É um tema gigantesco e eles viraram as costas. Como podem fazer isso e argumentar terem alguma posição de liderança? O mesmo vale para a Rússia e Putin.", disse o americano em entrevista a jornalistas no evento.

Diante disso, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, afirmou o seguinte como resposta em nome da ditadura chinesa:

"As ações falam mais alto que as palavras. [...] Como o maior emissor de gases de efeito estufa em termos cumulativos, os EUA devem enfrentar suas responsabilidades históricas, manter a consistência de suas políticas, mostrar maior ambição e ações, assumir a liderança no cumprimento de obrigações de redução substancial de emissões e fornecer recursos financeiros, tecnológicos e de capacitação e apoio para ajudar os países em desenvolvimento a aumentar sua capacidade de responder aos desafios climáticos. [...] A retórica não pode substituir as ações.".

Já o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, se pronunciou da seguinte forma:

"Nós discordamos. Certamente não estamos minimizando a importância do evento em Glasgow, mas as ações da Rússia são consistentes, ponderadas e sérias.".


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários