Mundo: Tribunal Federal dos EUA suspende medida do governo federal que forçava empresas a vacinar funcionários contra Covid-19


O Tribunal Federal de Apelações dos Estados Unidos suspendeu uma medida do presidente do país, Joe Biden (Partido Democrata), que forçava empresas com um número de funcionários acima de 100 a obrigá- los a se vacinar contra Covid-19 ou apresentar teste semanalmente que apontasse ausência do vírus no organismo. Tal regra é conhecida como Mandato da vacina.

"As petições dão motivos para acreditar que existem graves questões estatutárias e constitucionais com o Mandato, o Mandato fica pendente enquanto se aguarda ação adicional por este tribunal.", pontuou o Tribunal.

O jornal Daily Wire, que entrou na Justiça contra a medida do governo, afirmou o seguinte para fundamentar seu recurso:

"A ação não se pronuncia sobre se alguém deve ou não receber a vacina, apenas contra o mandato de Biden, anunciado no início deste ano e divulgado na manhã desta quinta-feira. O mandato se aplica a todas as empresas com 100 ou mais funcionários e obriga essas empresas a fiscalizar o status da vacina de seus funcionários. O Daily Wire, com mais de 100 funcionários, se enquadra no mandato.

O processo do Daily Wire busca anular a ação executiva de Biden, argumentando que a ordem é inconstitucional e que o governo Biden violou a lei federal ao redigi-la.".


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários