Paraíba: Bolsonaro ignora políticos locais e escolhe quem apoiará para deputado federal em 2022 pelo estado


O presidente Jair Bolsonaro, em entrevista ao programa Correio Debate, do Sistema Correio de Comunicação, na última terça-feira (23), falou quem apoiará para deputado federal pela Paraíba em 2022. Trata-se de seu assessor especial Tércio Arnaud, oriundo de Campina Grande.

A referida escolha, que já era esperada nos bastidores, frustrou políticos locais que usam o bolsonarismo como força motriz de suas campanhas eleitorais e que atualmente buscam, como essência do mandato, vincular sua imagem à do presidente, seja em manifestações ou eventos institucionais. Em uma dessas ocasiões, inclusive, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, quando visitou a APAE de João Pessoa, decidiu barrar o comparecimento de parlamentares, evitando oportunismos de natureza eleitoreira e restringindo o evento às autoridades anfitriãs.

Ademais, a Paraíba é o estado de onde surgiu Julian Lemos (PSL), que foi eleito deputado federal em 2018 gozando de grande confiança do então candidato Jair Bolsonaro, tendo como principal slogan de campanha a frase "o federal de Bolsonaro" e sendo diretamente apoiado pelo presidenciável, mas, poucos meses após o pleito, rompeu de forma traumática com o ex-amigo e aliado, chegando a ter embates ríspidos com seus filhos, incluindo troca de ofensas. Até hoje o presidente nem sequer menciona o nome do parlamentar quando perguntado sobre o que aconteceu entre ambos. Grande parte dos políticos considerados bolsonaristas do estado tinha forte vínculo com Julian (ou ainda tem), seja meramente político ou até de amizade, o que inclusive chegou a ser determinante para seus êxitos na disputa de 2018.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários